Lola e Benjamin | Capítulo 5

Na última aula de fotografia, tínhamos combinado de realmente nos encontrarmos no sábado para fotografar e, a princípio, iríamos sair depois. Fazia um lindo dia de sol no sábado e fomos ao centro da cidade, onde havia diversos estabelecimentos vintage e extremamente curiosos. Um desses lugares era uma confeitaria que existia desde a década de 30.

—  Esse lugar é simplesmente… Incrível! — eu disse enquanto nos sentávamos para tomar um café.

— Se você gosta daqui, acho que vai adorar aonde vamos hoje à noite! —  Benjamin respondeu.

— Aonde vamos? — perguntei tentando não parecer muito empolgada.

— Você vai ver! Não tente estragar a surpresa, Lola! — ele disse e desviou o assunto —  Então, ainda não me falou o que achou do último filme do Woody Allen…

Continuamos as fotos até umas 19h, quando ele me deixou em casa para eu me arrumar. Benjamin passaria para me buscar às 21h, portanto, tinha apenas duas horas para ficar pronta. Sempre me arrumei rápido, mas dessa vez estava tão nervosa que não fazia ideia do que vestir. Quando saí do banho, minha mãe entrou no quarto.

— Vai sair? —  ela me perguntou.

— Oi mãe! Vou! Benjamin vai passar aqui às 21h! —  respondi — O que acha desta roupa?

—  Você parece ansiosa, Lola! —  minha mãe falou dando uma risadinha e me olhando com aquela cara de mãe — Acho que está ótima assim!

—  Obrigada! O que foi? Por que está me olhando assim? —  perguntei, percebendo que ela me encarava preocupada.

—  Vai com calma, Lola! Não crie muitas expectativas desta vez, ok? Quem sabe assim, você aproveita mais também! — ela disse olhando bem nos meus olhos.

Sabia que mamãe estava certa. Prometi para mim mesma que, dessa vez, tentaria não criar expectativas demais.

Oito e cinquenta eu estava pronta. Benjamin já tinha enviado uma mensagem falando que estava chegando. Durante o caminho, ele me apresentou a uma banda incrível, “The Drums”. De alguma forma, nossos gostos se complementavam e, praticamente tudo o que ele me mostrava de novo, me agradava e vice-versa. Conversávamos sobre tudo e quando ficávamos em silêncio, também não nos sentíamos incomodados. Era como se tudo estivesse acontecendo da forma que tinha que ser.

Chegamos ao misterioso lugar que se chamava “Casa de Francisca”. Era uma espécie de casa de shows (ao estilo de um teatro cabaré), mas bem pequena e extremamente aconchegante. Com luzes baixas e decoração vintage, era impossível não amar aquele lugar. Benjamin parecia já me conhecer muito bem.

Há anos eu não me dava tão bem com alguém assim tão rápido. Por mais clichê que seja dizer isto, parecia que nos conhecíamos há anos. A conversa simplesmente fluía. Ficamos horas e horas lá e, se dependesse de mim, continuaríamos por muito mais tempo. Ele me contou sobre seus projetos pessoais. Queria fazer um curso de fotografia em Nova York e focar no que ele realmente gostava, mas seus pais queriam que ele terminasse a faculdade antes.

Benjamin já tinha viajado muito sozinho. Era uma das coisas que ele mais gostava de fazer e, diferente da maioria das pessoas que eu conhecia, ele não se importava em ficar sozinho. Para falar a verdade, comentou que muitas vezes se sentia melhor com sua própria companhia do que com as pessoas ao seu redor. A princípio, achei aquilo meio estranho, mas depois que comecei a pensar um pouco mais a respeito, me dei conta de que eu era uma pessoa bem solitária também. Enquanto minhas amigas iam às festas, eu preferia passar vários fins de semana sozinha, apenas lendo e escrevendo.

Entre algumas taças de vinho e uma comida deliciosa, tivemos nosso primeiro encontro mais do que incrível. Naquela noite, tive a certeza de que queria ficar muitas e muitas noites ao lado de Benjamin, em qualquer lugar que fosse. Naquela noite, tive a certeza de que eu estava apaixonada por Benjamin.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s