Se o meu amor por você não passar

Se o meu amor por você não passar tão rápido como deveria, se não for como nos filmes em que a mocinha logo encontra alguém que mostra que só não funcionou antes porque a pessoa certa só chegaria depois, eu vou precisar gritar aos sete mares que ainda te amo.

Se o meu amor por você não passar em um dia, eu vou chorar assistindo todas as comédias românticas que tem por aí, pensando por que a gente não deu certo. Vou chorar tanto que vou cair no sono sem perceber e, no dia seguinte, acordar com aquela ressaca de quem bebeu amor demais.

Se o meu amor por você não passar em uma semana, vou trabalhar todos os dias pensando se você ainda pensa em mim e, por causa disso, vou atrasar meus prazos e levar aquela bronca do meu chefe. Mas tudo bem, porque vou me lembrar de você falando que trabalho é só uma das várias coisas que a gente tem que fazer na vida, mas que fica muito mais gostoso quando é uma das várias coisas que a gente ama fazer. E, então, vou me pegar pensando se aquele seu projeto incrível está nos trilhos ou se você já está construindo novos sonhos.

Se o meu amor por você não passar em um mês, vou recusar vários convites dos meus amigos nos fins de semana para ficar sozinha com uma taça de vinho e a minha própria companhia. Não vou chorar, mas também não vou esboçar sorrisos à toa. Vou beber tanto vinho que a chance de discar o número do seu telefone será bem grande, mas vou me arrepender logo depois do segundo toque. No dia seguinte, vou rascunhar uns vinte emails, mas não vou apertar o botão enviar em nenhum.

Se o meu amor por você não passar em um ano, vou começar a pensar em morar um tempo fora do país. E, enquanto não tomo coragem para colocar a mochila nas costas sem olhar pra trás, vou fazer aulas de yoga e, quem sabe, até de pilates. Vou fazer aquela tatuagem que eu sempre te disse que queria fazer, mas nunca fiz porque tinha medo de coisas permanentes. Vou sair só pra dançar com as minhas amigas, sem pensar se vou te encontrar na mesma festa, e depois de chegar às cinco da manhã, vou me lembrar de como eu preferia ter ficado em casa vendo um filme com você. Mas tudo bem, porque nesta altura do campeonato eu provavelmente já vou ter vivido vários casos de paixão. E repara bem quando eu digo paixão e não amor. Porque todos eles terão sido bons, mas não o suficiente.

Se o meu amor por você não passar, então vou continuar te amando, mas vou aprender que, antes de tudo, preciso me amar. Mais do que isso: vou aprender a te amar sem deixar que isso me impeça de amar outras coisas e outras pessoas. Porque, até lá, já vou ter aprendido que tem amor que vamos amar pra sempre, mas que, infelizmente, não podemos levar do jeito que gostaríamos com a gente.  

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Um comentário em “Se o meu amor por você não passar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s