Sozinho a gente também se encontra

Ficar sozinho é bom. Mais do que isso: ficar sozinho é necessário. Estamos sempre rodeados de pessoas, o celular vibrando com milhões de mensagens, correndo apressados pelas ruas ao redor da Avenida Paulista. Falta paz. Falta silêncio. Falta reflexão. Falta um momento de solitude.

Essa mania de achar que o outro é necessário para se encontrar é a maior balela. Termine um relacionamento, se despeça de um ente muito querido, ou sinta-se completamente sem rumo ao abandonar o emprego. Em momentos como esse, completamente sozinho, que você vai se encontrar.

Pare para pensar. Pare para ler aquele livro que nunca deu tempo de terminar. Pare para ir ao cinema sozinho assistir um filme que ninguém quer ver com você. Pare para respirar. Pare para colocar seus sonhos em uma folha de papel em branco. E prepare-se para preencher tudo o que ficou em branco nos últimos anos. Pare para fazer tudo isso sozinho.

É sempre mais fácil segurar na mão do outro, ter alguém para quem pedir socorro, alguém para quem voltar depois de uma segunda-feira cinza, ou uma sexta entediante. Mas eu te garanto que também é enriquecedor demais voltar apenas para si próprio de vez em quando. Porque ter o outro é bom e reconfortante, mas ter apenas a si mesmo nos momentos de indecisão e dificuldades é primordial.

Às vezes, a gente fica inseguro, parece que o chão some e as certezas voam. Não sabemos mais o que sentimos, nem o que queremos. Porém, em alguns momentos da vida, precisamos nos perder completamente para nos encontrarmos. E isso inclui perder os outros também. Mas, tudo bem, fica tranquilo, porque às vezes a gente precisa se perder na nossa própria solidão, e é assim que a gente se encontra.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s