Coisas que Paris te faz sentir

Há anos ouço que Paris é um dos lugares mais encantadores que existem. Nunca tinha entendido isso muito bem até ver com os meus próprios olhos. Paris é simplesmente o lugar mais fascinante que já tive o prazer de conhecer.

Todas as ruas pelas quais eu caminhava me proporcionavam um sentimento inigualável. Era como se eu estivesse dentro de meus filmes preferidos. Cada ponte, cada prédio, cada brasserie, fazia com que eu me esquecesse de tudo o que tinha sido deixado para trás em minha cidade natal. De repente, eu estava vivendo uma nova realidade em que todos os problemas, dúvidas e medos que me dominavam antes de entrar no avião, não existiam mais.

Paris é assim. Paris te encanta desde o primeiro minuto até o último segundo. Para quem está acostumado com cidades modernas como São Paulo, é ainda mais espetacular. Monumentos históricos e famosas praças são apenas alguns dos encantos da cidade. Se você tem uma queda por cafés e livrarias, então Paris com certeza é o seu lugar.

Paris é assim. Simplesmente um lugar encantador. Saí de lá com uma única certeza: um dia volto para ficar. Não sei quando, com quem, nem como voltarei. Talvez seja em um mês ou pode ser que esses planos sejam postergados para daqui alguns anos. Não importa. O que Paris me fez perceber é que cada lugar novo que visitamos é capaz de nos fazer sentir coisas extremamente singulares.

Às vezes, nos esquecemos do quão grande esse mundo é. Existe muita gente solta por ai em lugares que nem imaginamos. Existem milhares de cidades apenas esperando pela nossa visita para que sejamos transformados. E Paris é uma delas.  Afinal, quando viajamos nos lembramos de que o mundo é grande demais para nos apegarmos somente a um lugar. E mais: o mundo é realmente grande demais para nos deixarmos abalar por pessoas que não nos fazem bem. Tem muita gente por ai… Tem muito mais de Paris por ai… Apenas esperando por nós.

 

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s