Eu poderia ter me apaixonado por você

Eu poderia ter me apaixonado por você… Se não estivesse chovendo naquela sexta à noite. Se o meu carro não tivesse quebrado. Se a preguiça não tivesse falado mais alto. Se todas as minhas amigas não estivessem solteiras. Se eu não estivesse tão focada na minha carreira. Se eu não fosse fazer aquele intercâmbio de seis meses na Indonésia.

Eu poderia ter me apaixonado por você… Mas não sei o que deu em mim, que tudo parecia ser mais importante do que nós naquele momento. Eu juro que tentei, eu queria gostar de você como você gostava de mim. Mas não deu.

Senti culpa, raiva e tudo mais que você possa imaginar. Fiquei horas e horas tentando entender por que eu não conseguia me apaixonar por alguém que parecia ser exatamente aquilo que eu procurei a minha vida toda. Não consegui encontrar nenhuma resposta que me convencesse de que eu não era uma completa idiota.

Afinal, eu poderia ter me apaixonado por você, mas acontece que a gente não escolhe essas coisas. Pode vir o cara mais perfeito do mundo, me encher de carinhos e flores, mas se não der aquele “tchan”, não vai dar certo. Vou te querer só quando for conveniente para mim, só quando bater a carência ou a vontade de ter alguém num domingo chuvoso.

Eu poderia ter me apaixonado por você, se não houvesse tantas coisas entre nós. Acho que quando a gente não quer ficar pra valer com alguém, criamos todas essas desculpas dentro de nós para tentar justificar nossa coragem de recusar alguém que poderia ser tão bom pra nós.

Eu poderia ter me apaixonado por você… Mas tinha muito “se” entre a gente e eu ainda gosto de acreditar que amor bom mesmo é aquele que não arranja desculpas, arranja um jeito de fazer acontecer. É… Eu poderia ter me apaixonado por você… Mas não deu. Não era pra ser.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s