Anúncios
Crônicas

Tudo acontece na hora certa

Tudo acontece na hora certa. Temos dificuldade em aceitar isso porque somos apressados, mas aos poucos a vida vai ensinando que tudo chega quando realmente estamos preparados.

Somos impacientes. Imediatistas. Queremos tudo para ontem. Eu mesma já fui dessas e confesso que, em parte, ainda sou um pouco. Sou ansiosa. É difícil esperar até amanhã. Se amamos, queremos que nos amem  de volta no mesmo instante. Se sonhamos, queremos concretizar tudo num passe de mágica. Se estamos tristes, queremos que a dor vá embora logo. Se estamos felizes, não temos paciência para possíveis sofrimentos.

Hora certa não é a hora que planejamos em nossa cabeça

Demorei a entender que não é bem assim que as coisas funcionam. Tudo acontece na hora certa. E hora certa não significa a hora que queremos e planejamos em nossa cabeça. Significa que tudo chega e se vai no momento que é melhor para nós – gosto de acreditar que esse é o grande papel do destino.

É difícil entender isso quando as coisas estão acontecendo, ou melhor, quando não estão acontecendo. Não nos conformamos com a paixão não correspondida, com o emprego dos sonhos que escorre pelas nossas mãos, e com todo o resto que parece não estar dando certo.

Acredite. Se não está dando certo agora é porque não é o momento. Na hora certa a paixão será correspondida, o emprego dos sonhos sairá correndo atrás de você, os planos começarão a dar certo, e tudo se encaixará. Sim, é difícil demais entender isso quando estamos na fossa.

Quando tudo vai mal, nossos pensamentos são predominantemente negativos. Queremos tudo o que planejamos na hora que achamos que merecemos, na hora que consideramos a certa para nós. Ficamos tão frustrados que não conseguimos nem perceber que talvez não esteja dando certo porque não estamos prontos para tudo aquilo.

Demorar não significa que nunca vai acontecer

A verdade é que precisamos esperar a poeira baixar, aceitar algumas coisas na hora que chegam para nós, e acreditar que tudo aquilo que ainda não aconteceu chegará num momento muito melhor. É preciso deixar a ansiedade de lado e entender que as coisas levam tempo. Afinal, demorar não significa que nunca vai acontecer.

Posso dizer por experiência própria que todas as coisas boas da minha vida chegaram rápido e no momento em que eu as esperava. Todas as coisas maravilhosas, no entanto, demoraram e chegaram quando eu nem  as esperava mais. Todas as coisas maravilhosas chegaram na hora certa: quando eu estava preparada para elas.

Anúncios

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *