Quando o amor se torna apenas uma lembrança

No auge de um relacionamento não conseguimos imaginar a vida sem o outro. Chega até a ser esquisito pensar que, por tanto tempo, foi possível viver sem aquela pessoa. É claro que ninguém começa um relacionamento pensando quando e como este vai terminar, mas, de vez em quando, todo mundo acaba se deixando pensar: “como vai ser se a gente terminar?”.

Pois é, existe vida após um relacionamento. Existe mais amor depois de um grande amor.  Existe muita coisa para viver depois que aprendemos a deixar o passado no passado. Sim, todas aquelas baboseiras que a sua amiga vai te dizer assim que vocês terminarem são verdade. Para você, naquele momento nada que ela disser fará sentido, mas eu juro que ela não está mentindo quando diz que uma hora passa.

O mais esquisito é que, quanto mais a gente busca pelo fim da angústia e da tristeza, mais isso tudo parece crescer dentro de nós. Depois de tantos casos de amor mal resolvidos, finalmente entendi que não podemos forçar a barra. O sofrimento passa quando menos esperamos. É claro que boa parte disso depende da nossa força de vontade de querer olhar sempre para frente, mas muita coisa acontece quando menos esperamos.

Chega até a ser estranho quando, de repente, nos damos conta de que passamos o dia inteiro sem pensar nele(a), não sentimos um nó no estômago quando alguém faz um comentário que nos lembra de algum momento que passamos juntos, não sentimos mais aquela saudade arrebatadora nos fins de tarde de domingos… O mais estranho é quando o amor se torna apenas uma lembrança. As memórias não vem mais carregadas de sofrimento e, muito menos, de desejo de estar junto novamente. É esquisito. Você até fica se perguntando se está tudo bem, fica procurando lá dentro alguma coisinha que te aponte que ainda existe sentimento, mas não acha nada.

Tudo bem, para falar a verdade você até acha. Mas não é aquilo que você esperava. É algo muito melhor. Ameno. Tranquilo. Saudável. Afinal, todo amor deixa marcas. E as marcas que você encontra agora são apenas lembranças de um amor que ficou para trás. Então, hoje, quando você faz aquela pergunta de novo, “como vai ser se a gente terminar?”, a resposta é muito simples: vai ser do jeito que tem que ser. Vai ser sofrimento, dor, e depois vai ser felicidade, paz e mais amor. Porque depois de um grande amor sempre existe mais amor.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s