Por que viajar é a melhor forma de gastar o seu dinheiro?

Algumas pessoas já sabem desde pequenas que viajar é uma das melhores coisas da vida, outras demoram um pouco para se dar conta disso. Eu mesma sempre amei viajar, mas só há alguns anos realmente comecei a perceber o quanto conhecer novos lugares pode ser transformador. Por quê?

Simples. O sinônimo de viagem deveria ser renovação. Não importa se estamos tristes, realizados, ou simplesmente cansados da árdua rotina, a melhor coisa que podemos fazer nessa vida é viajar. Ir para um lugar completamente novo e inexplorado, que acaba saindo da nossa zona de conforto é a dica da vez. E é claro que para cada fase que estamos passando na vida eu recomendaria um local diferente.

Há aquelas viagens que se resumem apenas aos amigos, festas, e pura curtição. Também existem aquelas tradicionais que fazemos em família e conhecemos todos os lugares turísticos da região. Mas as minhas preferidas são as viagens que “limpam a alma”. O destino normalmente é algum lugar mais retirado, tranquilo, esotérico, próximo da natureza, e completamente pacífico. Eu recomendaria algum lugar da Ásia para os mais aventureiros, ou uma região bem natureba aqui no Brasil – afinal, moramos num país muito rico quando o assunto é natureza.

Seja qual for a sua próxima viagem eu acho que o importante é entender qual é o momento pelo qual você está passando para assim escolher o destino ideal e, consequentemente, decidir se irá com alguém ou se prefere se jogar sozinho na experiência. A verdade é que não importa qual for a sua escolha, o seu momento, e quem estiver ao seu lado nessa aventura, eu garanto que toda vez que você investir seu dinheiro numa viagem, não haverá arrependimentos.

Isso porque toda vez que saímos da nossa cidade natal e nos abrimos para conhecer um novo pedacinho desse mundo, seja ele a poucas horas de casa ou a alguns oceanos de distância, voltamos renovados. Abrimos os olhos e a cabeça para uma imensidão que existe ai fora. Às vezes, ficamos presos a uma rotina torturante, focamos apenas nas cobranças internas e externas, e nos esquecemos de que temos um mundão enorme para explorar.

Tem gente do outro lado do planeta que você nunca vai conhecer – e gente muito interessante. Chega até a ser aflitivo pensar numa coisa dessas. Tem lugares que podem te trazer muita paz e estão a poucas horas da sua casa. Então vai, se joga. Guarda aquela grana todo mês e faz pelo menos uma viagem daquelas inesquecíveis por ano. Afinal, hoje vivemos cercados de tantas possibilidades que você pode acabar descobrindo que o roteiro da sua vida não está onde você sempre imaginou. O roteiro da sua vida pode estar em qualquer lugar do mundo.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s