Aquele momento em que você se torna a sua prioridade

Algumas pessoas nunca chegam nesse grande momento. Permitir que você seja a sua prioridade não é tarefa tão fácil quanto parece. Há quem encontre grandes dificuldades de colocar isso em prática. Isso porque tem gente que simplesmente pensa nos outros antes de pensar em si mesmo. Isso é completamente normal. Não, não é errado ser assim, mas em alguns momentos precisamos ser a nossa prioridade.

Pensar no outro, se colocando no lugar dele(a) é uma atitude de se elogiar. No entanto, nem sempre recebemos isso de volta. Às vezes, ficamos tão preocupados com o outro que nos esquecemos de nós mesmos. E quando o outro precisa retribuir isso, ficamos decepcionados ao nos darmos conta de que não somos a prioridade de quem é a nossa.

É por isso que eu digo que precisamos interiorizar esse pensamento um pouquinho todos os dias. Garanto que, em algum momento, será imprescindível ser um pouco orgulhoso e se colocar em primeiro lugar. Principalmente depois de levar algumas rasteiras da vida e perceber que, às vezes, não importa o quanto façamos pelos outros, eles não fazem o mesmo por nós.

Ser a sua prioridade é pensar na sua felicidade antes de qualquer coisa. É tirar alguns minutos para refletir sobre o que te faz bem, independente do quanto isso possa machucar os outros.  A verdade é que, às vezes, precisamos ser um pouco egoístas. Precisamos parar e pensar: “O que é melhor para MIM?”. Precisamos esquecer os outros. Nesse momento só existe você e as suas vontades, porque nesse momento você é a sua prioridade.

Conseguir fazer isso é parar de pensar tanto naquele ex que não está mais nem ai pra você, naquela amiga que te magoou e não fez nada pela amizade, e em todas as outras pessoas que você ainda insiste em colocar em primeiro lugar. No momento em que todos eles forem apagados da sua mente e os seus pensamentos e ações estiverem focados no que é melhor para você, ai sim você será a sua prioridade. Não garanto que seja fácil. Muitas vezes é difícil colocar de lado alguém de quem gostamos para pensarmos só em nós. Mas a verdade é que se você não pensar em você, quem vai? Então seja forte e fique firme. Eu juro que quando você for a sua prioridade, a felicidade será consequência e a sensação de liberdade será indescritível.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s