Tudo que te toca te transforma

Tudo que te toca te transforma. Para mim, essa é uma das maiores verdades que existem. E considero isso uma verdade em todos os âmbitos, não apenas quando estamos falando de relacionamentos. Bom, mas vamos lá entender isso melhor.

Eu acredito que tudo o que realmente nos toca de verdade, nos transforma de alguma forma. E isso vale para pessoas, empregos, livros, filmes, ou qualquer outra coisa. Se você está se relacionando com alguém e essa pessoa não te causa absolutamente nenhum tipo de reflexão e pensamento, então eu sinto dizer, mas essa pessoa não te tocou de verdade. Sim, alguns irão simplesmente passar pelas nossas vidas e não tem problema nenhum nisso, mas outros nos transformarão de uma maneira completamente única.

O mesmo se aplica para coisas mais simples, como filmes e livros. Aqueles que realmente te fazer refletir e repensar sobre alguma questão são os que realmente te tocaram. São esses os livros e filmes que você sempre irá se lembrar, pois eles te transformaram de alguma maneira. E o emprego? Se ele não te causa nenhuma coceirinha, se você vai trabalhar todos os dias e volta igualzinho, se depois de anos na mesma empresa você não mudou nem um pouquinho sua maneira de enxergar a vida, então esse emprego não te tocou de verdade.

Como eu já disse, algumas coisas simplesmente passarão por nós e isso é completamente normal. Alguns namorados não causarão aquela avalanche, alguns empregos serão o sinônimo de monotonia, e alguns filmes serão tão sem graça que nem iremos nos lembrar deles no dia seguinte. E isso quer dizer que nada disso te tocou.

Mas e se nada nem ninguém realmente te fazem refletir? Então acredito que temos um problema. A vida exige que sejamos tocados de verdade, pois é isso o que gera a transformação dentro de nós. Alguns dias continuaremos iguais, não seremos tocados, mas de vez em quando precisamos de algo que realmente nos faça repensar. Afinal, o que é uma vida sem reflexões? Sem nada que nos toque de verdade, ficamos estagnados. E ficar estagnado é não sair do lugar. A vida exige que alguma hora a gente entre em movimento.

Em algum momento, ou em vários da sua vida, algo ou alguém que te cerca precisa te tocar de alguma forma. E, nesse momento, você se dará conta de que realmente ser tocado de verdade é incrível, pois as melhores coisas da vida são aquelas que nos transformam.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s