Anúncios
Literatura

6 livrarias para conhecer pelo mundo

Não é novidade nenhuma que sou apaixonada por livrarias. Uma das minhas maiores vontades é conhecer as mais diversas que existem pelo mundo, desde as antigas e tradicionais, até as mais modernas.

Pensando nisso, fiz uma lista com aquelas que eu tenho mais vontade de conhecer (ou visitar de novo) para inspirar quem também nutre essa paixão pelos cantinhos mais gostosos que existem <3

1. Lello – Portugal

Foi aberta em 1869 como casa-editora. Sou completamente apaixonada por coisas antigas, então não tinha como não ficar fascinada com essa livraria. Pelas fotos, o que mais chamou a minha atenção foi a sua arquitetura e incrível escadaria. Ah, e é conhecida por ser a livraria do Harry Potter! Demais, né?

2. Shakespeare & Company – França

Sabe aqueles lugares que te fazem se sentir acolhido? A Shakespeare & Company é assim. Todo amante da literatura precisa conhecer, pois é um local muito famoso por ter sido frequentado por grandes nomes como Ernest Hemingway e Scott Fitzgerald. Um cantinho pequeno e fofo em Paris. Eu já conheço e não vejo a hora de voltar para visitar mais uma vez!

3. Selexyz Bookstore – Holanda

Essa livraria tem uma história incrível, pois o estabelecimento era uma igreja Dominicana que foi construída em 1294. Mesmo quem não é religioso precisa admitir que é uma construção incrível. Uma arquitetura tão antiga e maravilhosa junto de livros me parece a combinação perfeita!

4. El Ateneo Grand Splendid – Argentina

argentina

El Ateneo fica dentro de um antigo teatro construído em 1919 e até hoje mantém a cúpula e as varandas originais. A ideia de fazer uma livraria em um teatro é simplesmente genial! Ela foi classificada como a segunda livraria mais bonita do mundo pelo The Guardian, em 2008.

5. Atlantis Books – Grécia

grecia

Olha lá, até a Grécia entrou para essa lista! Achei a Atlantis muito fofa e aconchegante. Foi inaugurada em 2002 por dois jovens americanos que perceberam não haver nenhuma livraria em Santorini. Parece uma proposta bem diferente, né?

6. Barnes & Noble – Nova York

ny

Nunca fui para Nova York e um dos lugares que tenho muita vontade de conhecer por lá é a famosa Barnes & Noble, a maior livraria varejista dos Estados Unidos. Tem um estilo mais moderno, mas é super icônica. É bom conhecer um pouco de tudo, não é mesmo?

Curtiu? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que mais pessoas conheçam essas livrarias 🙂

Anúncios

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *