Breve reflexão sobre o tempo que escorre pelas nossas mãos

Estou em falta com este espaço. Com os estudos, com o trabalho, com a família e com os amigos. Pareço um redemoinho. Coordeno duas agendas ao mesmo tempo, deixei todas as minhas séries no Netflix pela metade, desmarco e remarco compromissos sem parar. E me sinto culpada. Ao mesmo tempo, feliz.

Sempre quis essa rotina assim, sem tempo para respirar, com e-mails a serem lidos, whatsapp bombando. Tudo passa tão rápido! Juro que não vi julho… o que aconteceu? Em troca, semanas sem dar um alô aos meus avós, fins de semana lotados pra dar conta dos amigos que você “esqueceu” ao longo da semana e momentos prazerosos (como escrever para este espaço) sendo postergados.

Não digo que não valha a pena, pelo contrário, adoro correria e compromissos seguidos. Mas me chateio em deixar coisas “na mão”. Queria dar conta de tudo, ser acessível, disponível e ao mesmo tempo cultivar uma agenda lotada. Muito louca?

De onde vem essa mania da gente querer ter tudo? De querer quente mas também frio, salgado e doce, cheio e vazio? Seria aquela coisa de eterno descontentamento humano? Da gente atingir algo e depois nunca estar satisfeito? De sonhar com X, e quando consegue, quer Y?

Estou em busca de equilíbrio. De me perdoar quando às vezes, pois é, não vou conseguir ir àquele jantar, de quando a macarronada da minha avó vai ficar pro próximo fim de semana e de que tudo bem ter esquecido de responder ao whatsapp que me mandaram há horas. E perceber que, puxa, essa correria, apesar de me “tirar” coisas, traz outras, outros sentimentos, outras experiências e outras oportunidades.

No fundo, é um dia de cada vez, fazendo o seu melhor. Não digo para se contentar com o mais ou menos, mas para valorizar o que muitas vezes você vê como negativo. Em qualquer aspecto da nossa vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s