O que um “eu te amo” realmente significa?

Afinal, o que significam essas três palavrinhas que juntas causam o maior rebuliço em nossos corações? Já tive o enorme prazer de ouvir um “eu te amo” em várias formas e cores, mas um dia desses me peguei pensando o que está escondido por trás dessas palavras.

“Eu te amo” é tão amplo que não me sinto na posição de limitar os seus inúmeros significados. Mas, para falar a verdade, acho que cada novo “eu te amo” que falamos na vida é diferente do anterior. Ele pode significar desde um “me importo muito com você” até um “não imagino mais a minha vida sem você”.

O fato de amar alguém é algo muito maior do que aquilo que está na superfície dessa expressão. Amar alguém é algo muito forte que, às vezes, nem sabemos explicar direito. Apenas sentimos. Mas por trás desses sentimentos todos há muito mais coisas. Há preocupação, carinho, dedicação, vontade, e por aí vai… Falar que amamos alguém vem carregado de significados que não deixamos explícitos quando apenas citamos essa breve expressão.

Realmente precisamos ter muita certeza do que sentimos quando dizemos que amamos alguém. E quando essa certeza chega é a melhor coisa do mundo gritar esse sentimento aos sete ventos. Isso porque só nós, que estamos com tudo aquilo dentro de nós, sabemos o quão bom é olhar nos olhos da pessoa amada e dizer: eu te amo.

Um “eu te amo” sincero e carregado de significados que deixamos implícitos, mas que o outro com certeza sabe que estão ali.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s