Cinco dicas para renovação espiritual

Todo mundo já passou ou vai passar por um momento na vida em que é preciso fazer uma boa renovação espiritual e, para isso, não é preciso ir até um retiro em Bali. Existem maneiras simples que podem ajudar nesse processo. A lista da vez é com algumas dicas que podem ajudar quem está passando por esse momento ❤

1. Conheça lugares novos

Isso não significa que você precise viajar até Bali. Existem novos lugares até na rua de casa. Essa dica é muito simples: se deixe encantar pelo desconhecido. Momentos de renovação exigem que você abra a sua mente para aquilo que nunca tocou a sua alma. Saia da rotina, busque o inexplorado.

2. Leia um livro

Às vezes, na correria do dia a dia, deixamos a leitura de lado. Porém, quando estamos buscando nos renovar, é importante lembrarmos de que livros são armas poderosas. Eles podem nos entregar novas visões de mundo e ajudar nesse processo que, muitas vezes, pode ser longo e difícil.

3. Fique sozinho

Muita gente não sabe, mas é quando ficamos sozinhos que realmente refletimos sobre quem somos e o que queremos. O ato de se isolar um pouquinho se torna ainda mais importante quando precisamos nos renovar, pois é na solidão que intensificamos o olhar para dentro de nós mesmos.

4. Escreva coisas boas

Tente praticar o seguinte: todos os dias antes de dormir escreva num caderno tudo aquilo que te fez bem nas últimas vinte e quatro horas. Podem ser desde coisas simples até coisas grandiosas. Isso vai te ajudar a perceber como pequenos detalhes do dia a dia podem fazer a diferença para que, aos poucos, você encontre essa renovação espiritual.

5. Fale menos, escute mais

Muita gente tem a tendência de falar muito sobre a sua vida para os outros. Não vejo nenhum problema nisso, no entanto, de vez em quando é preciso ficar esperto e começar a escutar mais do que falar. Escutar conselhos, histórias, dilemas, e tirar lições disso tudo. Quando falamos menos da nossa vida para todo mundo, pode ficar mais fácil entender o que queremos para nós.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s