Calm – O livro que te ajuda a encontrar paz de espírito

Esse ano ganhei um livro diferente no meu aniversário: “Calm”. Ele é dividido em 8 partes: natureza, sono, viagens, relacionamentos, trabalho, crianças, criatividade e comida. Cada uma dessas partes explora como tornar essas esferas mais favoráveis para que você vá de encontro com a paz de espírito e a calma interior.

02

Além de quotes inspiradoras e ilustrações lindas, o livro é interativo, pois tem algumas páginas em branco a serem preenchidas pelo leitor. Com tudo isso, ele funciona como um grande guia para ajudar a tornar a sua vida mais saudável, tranquila e equilibrada. Nos próximos posts vou compartilhar com vocês um breve resumo de cada uma das 8 partes do livro, começando nesse post pela natureza ❤

Entre todo o conteúdo dessa parte, vou destacar algumas coisinhas que eu mais gostei:

1. Nature Meditation

Encontre um lugar confortável e calmo para se sentar ao ar livre, respirar fundo e permitir que a mente relaxe completamente sentindo a natureza ao seu redor. Cheire o ar puro e o rico solo. Ouça o vento e os sons dos pássaros e outros animais. Aprecie as árvores como organismos vivos.

2.Walking barefoot

Tire os sapatos. Liberte os seus pés, sinta a sola dos seus pés ganharem vida. O ideal é ficar descalço em algum lugar no qual seja possível sentir a grama, a terra ou a areia. Essa é a maneira mais simples de se reconectar com a terra.

3.Borrow a dog

Os cachorros são os melhores amigos do homem. Estudos comprovam que passar parte de seu tempo na companhia canina causa um grande efeito de calma nas pessoas.

4.Go cloud-gazing

Pare por um momento e olhe para cima. Quando a vida estiver muito pesada, o céu recheado de nuvens reestruturá a sua serenidade. Existe um tom infantil na atitude de olhar as nuvens e simplesmente brincar com seus formatos, uma atitude simples que ajuda a abrir a sua mente para as possibilidades da vida.

Estão aí quatro tópicos que adorei na parte de natureza! O próximo post será sobre o sono 😉

PS: Também existe um aplicativo com a mesma ideia do livro, mas ainda não baixei! Fica a dica para quem curtir!

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s