Ela não é como você

Ela não é como você, mas quem sabe se pudesse escolher, preferiria  ter os mesmos sonhos que as “pessoas comuns”. Saberia que seria uma médica desde os 5 anos de idade, ou almejaria ser diretora de marketing numa grande empresa multinacional antes dos 35 anos.

Ela não é como você, mas gostaria de ser mais pé no chão de vez em quando. Buscaria um emprego comum, num escritório comum cheio de pessoas engravatadas e sorriria satisfeita ao perguntarem se está feliz com o rumo da sua vida.

Ela não é como você, mas tem certeza de que se tivesse outra paixão sofreria muito menos. Sentiria prazer com coisas que na verdade só lhe fazem mal e não se questionaria tanto sobre tudo aquilo que passa completamente despercebido pelas “pessoas comuns”.

Ela não é como você, mas se fosse talvez não sentiria que veio ao mundo com um pequeno “defeito de fabricação.” Quem sabe se fosse igual a todo mundo e quisesse seguir os caminhos mais comuns dessa vida, então não sentiria esse vazio quase todos os dias.

Alguns já disseram que ela tem um dom, que é só lapidar um pouquinho aqui e ali e se tornará um grande diamante. No entanto, ninguém vê o que realmente existe por trás desse diamante bruto. Uma mente em constante tormenta, se cobrando o tempo todo por não conseguir encontrar satisfação onde muita gente é completamente feliz.

Ela não é como você. Ela não é como muita gente por ai, mas existem alguns parecidos com ela. Alguns que também nutrem paixão pelo incomum. Alguns que sofrem por não terem nascido destinados a seguirem o roteiro mais banal de todos. Alguns que precisam da arte para respirar e se sentem completamente sufocados em qualquer outro tipo de ambiente.

Olha, a verdade não é que ela gostaria de ser diferente, pois ama ser desse jeito e se sente feliz por de certa forma não seguir o caminho do rebanho. No entanto, não é fácil. Às vezes tudo que consegue fazer é se questionar: Por que eu sou assim?

As respostas parecem estar num eterno stand by. Mas a verdade é que o mundo não seria o mesmo sem pessoas como ela. O mundo precisa daqueles que não vão com os outros. O mundo precisa daqueles que têm coragem de nutrir uma paixão pelo diferente. O mundo precisa daqueles que enxergam a vida por meio de outros olhos.

Talvez, se tivessem avisado que seria tão difícil ela teria jogado tudo para o alto. Na verdade, é o que ela tem vontade de fazer quase todos os dias, mas não faz. E não faz porque o caminho tortuoso e cheio de pedras precisa ser percorrido para que, lá na frente, ela chegue à cachoeira de água pura. Pelo menos é isso o que a mantém fiel a quem ela realmente é, fazendo-a acordar todos os dias com a fé de que um dia chegará ao lugar que sempre sonhou.

Não, ela não é como você. Desconfio de que ela seja muito melhor do que qualquer pessoa que já imaginou. Ela só não sabe (ainda).

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s