Anúncios
Literatura

Calm – O livro que te ajuda a encontrar paz de espírito (2)

Como prometido no post anterior sobre o livro “Calm”, aqui está um segundo post com algumas das coisas que mais me chamaram a atenção no capítulo sobre Relacionamentos.

1.Turn your phone off

Na próxima vez que estiver na companhia de alguém que você ama, desligue seu celular. Realmente foque em quem está ao seu lado e ouça atentamente o que essa pessoa tem a dizer.

2.Love tree

Pegue algumas folhas de árvore quando estiver ao ar livre e com uma caneta escreva o nome das pessoas que mais ama nas folhas. Cole as folhas na sua Love Tree (há um desenho no livro) e enquanto faz isso, leia os nomes das pessoas que escreveu, mentalizando pensamentos positivos para elas.

3.A loving-kindness meditation

É importante se sentar num lugar calmo e silencioso. Pense numa qualidade ou atributo que admira em você mesmo com o objetivo de se sentir positivo em relação a si mesmo. Contemple isso por um tempo. Em seguida, comece a mentalizar intenções positivas para si mesmo, como por exemplo “Ser feliz”, “Ter saúde”, etc. Repita essas frases algumas vezes e assim que você sentir essa energia positiva em relação a si mesmo, mentalize a imagem de alguém que você ama e ofereça a essa pessoa as mesmas coisas que desejou a si mesmo.

4.Make a list

Faça uma lita de dez pessoas que te fazem mais feliz na sua vida – essa lista pode incluir desde amigos até pessoas que te inspiram, como grandes filósofos. Sempre dê uma espiadinha nessa lista para que em momentos que se sentir triste ou estressado você possa pegar o telefone e ligar para alguma das pessoas que te fazem feliz.

Gostaram? Em breve escrevo mais um post sobre outro capítulo do livro <3

Anúncios

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *