Não importa o que aconteça, se mantenha fiel à sua essência

Muitas vezes, a vida dá voltas que nem imaginamos e somos obrigados a vivermos situações inusitadas ou que simplesmente nos fazem revelar um outro lado de nós mesmos. Dessa forma, precisamos ir nos adaptando a novos desafios que surgem, mas o mais importante é não nos esquecermos de quem realmente somos nessa caminhada.

Isso porque, várias vezes, não somos nós que determinamos as regras do jogo e mesmo assim precisamos continuar jogando. É nessas horas que precisamos entender exatamente como aquele jogo deve ser jogado, pois o perigo é se deixar perder dentro dele.

Quantas vezes não vi pessoas abandonando a sua personalidade, preferências e até mesmo crenças para que tudo isso fosse moldado pelo ambiente no qual estavam inseridos – seja um trabalho, um relacionamento, ou qualquer outra coisa. É dessa forma que se afastam de sua essência, seja consciente ou inconscientemente.

Acredito que qualquer lugar ou coisa que te obrigue a se afastar da sua essência não seja saudável. Afinal, há algum sentido em mudar completamente quem você é por um lugar ou por alguém que, justamente, não aceita a sua essência? É claro que, muitas vezes, precisamos saber nos adaptar às adversidades da vida, mas não acredito que seja necessário se afastar da essência e de tudo aquilo que acreditamos ser certo.

Ao longo dos anos, parece que a vida fica mais desafiadora e nos deparamos com situações mais complicadas. Mesmo assim, acredito que a chave disso tudo seja sempre se manter fiel à sua essência, pois só assim você saberá que não se perdeu no meio do caminho. E pode ter certeza de que perder a sua identidade e os seus valores, ou seja, quem você realmente é, terá apenas um resultado: te levar até caminhos com os quais você não se identifica e que jamais irão te preencher e trazer felicidade. Por isso, bata o pé e não desista de ser quem você é – essa é a única forma de deixar a sua marca no mundo e se orgulhar dos passos que deu nessa longa caminhada que é a vida.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s