Nós e essa mania de eternizar o presente

É estranho pensar como temos a mania de eternizar o presente, sem cogitarmos que ele possa chegar ao fim no futuro. O futuro parece distante e não ficamos pensando muito na possibilidade dele ser diferente daquilo que planejamos em nossa mente.

É claro que fazemos planos e temos a consciência de que eles podem ser alterados no meio do caminho. O que eu quero dizer é que se hoje estamos num relacionamento incrível, costumamos eternizá-lo, acreditando que o mesmo durará até o último dia de nossas vidas. Se finalmente encontramos o emprego dos sonhos, temos a tendência de acreditar que ele continuará incrível por muitos anos. E por ai vai…

Isso acontece porque dificilmente ficamos imaginando um futuro sem aquilo que nos faz bem no presente. O oposto acontece quando pensamos em coisas que não gostamos e não nos fazem bem – temos a mania de sonharmos com um futuro no qual essas coisas não existirão mais.

Conforme crescemos e vemos que a vida realmente não é um conto de fadas, nos deparamos com a verdade: o presente não é eterno, não necessariamente as coisas boas durarão para sempre. Hoje é difícil enxergar uma vida sem o seu namorado atual ou sem o emprego que você finalmente conquistou? Sim, hoje é difícil, mas você sabe que não existem garantias de que isso tudo irá durar para sempre.

Há sempre a possibilidade do fim, da mudança, do inesperado, mas a ficha só cai quando chegamos lá na frente, paramos, olhamos para trás e percebemos que aquilo que era eterno no passado acabou antes mesmo do futuro chegar. 

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s