A vida não é totalmente justa, mas vale a pena ser vivida!

É verdade, a vida nunca será totalmente justa. Sempre ouviremos histórias de pessoas boas que foram injustiçadas e sofreram muito mais do que mereciam. Ou então, nós mesmos viveremos situações que nos farão sentir dores que não acreditamos merecer.

Mesmo assim, o melhor que podemos fazer nesses momentos é acreditar. Acreditar que as dificuldades de hoje nos levarão aos bons frutos do amanhã. Acreditar que se estamos passando por um momento doloroso agora, significa que em pouco tempo estaremos mais fortes. Acreditar que, no fim do dia, o mais importante é saber que apesar de todas as dificuldades ainda conseguimos apreciar as coisas simples da vida.

Isso porque a vida pode ser muito injusta em alguns momentos, mas com certeza ela vale a pena ser vivida. A jornada é difícil, a escalada pode ser tortuosa, mas no final sempre aprendemos algo que nos fortalece e nos faz enxergar as coisas com outros olhos. Uma das coisas que tenho aprendido com o tempo é que, às vezes, o caminhos mais dolorosos nos levam ao arco íris mais bonito, ou seja, em alguns momentos da vida é preciso sofrer um pouco mais do que merecemos para chegarmos no lugar que queremos.

Cada vez mais acredito que está tudo bem. Não vou dizer que é fácil aceitar e enfrentar as tempestades, mas fazer delas a minha motivação para acordar todos os dias e lutar por algo diferente é o que me dá forças e, principalmente, me faz acreditar que apesar dos pesares a vida vale ser vivida!

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s