4 dicas para se reconectar com seu corpo e mente

Hoje trouxe uma pequena lista com 4 dicas que irão ajudar quem sente necessidade de se conectar de maneira mais intensa com o seu corpo e a sua mente. Sempre fui muito fã de ter alguns momentos sozinha, nos quais a prioridade sou eu mesma e mais nada nem ninguém. Essa necessidade tem crescido cada vez mais e resolvi compartilhar dicas para quem sente o mesmo.

1.Pratique Yoga

Não faz nem 6 meses que iniciei a prática, mas já estou viciada. Logo na primeira aula comecei a sentir os efeitos e me entusiasmar. Atualmente, minhas 2 horas por semana de Yoga são sagradas e representam momentos em que a exclusividade sou eu e mais nada. Recomendo a prática principalmente no final do dia, após todo o estresse da rotina, pois acho que é um bom momento para relaxar. O Yoga ajuda no relaxamento e diminuição do estresse e ansiedade, além de aliviar dores corporais e ajudar no condicionamento físico. Corpo e mente unidos, tem coisa melhor?

2. Crie o hábito de meditar

A meditação está na moda, mas não é tão simples assim. Eu ainda tenho um pouco de dificuldade na prática, mas vale a pena treinar e reservar um espacinho da sua rotina para este hábito. Isso porque entre os inúmeros benefícios estão a diminuição de estresse e aumento da capacidade de concentração. No começo é bom usar aplicativos de meditação guiada, caso contrário, é fácil perder a motivação. Mesmo sendo difícil no início, é bom persistir, pois os benefícios são ótimos para a sua mente.

3. Leia livros

Livros sempre entrarão nas minhas listas, pois acho que são uma porta mágica para um mundo além do nosso dia a dia cheio de preocupações e estresse. Neste caso, não é qualquer leitura que irá ajudar na reconexão com a sua mente. É preciso entender o seu momento de vida e escolher um livro que se conecte genuinamente com o que você está passando. Dessa forma, a leitura se torna mais prazerosa e acrescenta muito mais.

4. Contemple a natureza

Grátis e eficaz. Contemplar a natureza – seja a montanha, praia, céu, árvores – tem um poder restaurador. Será ainda mais interessante se tudo o que listamos acima for realizado em um ambiente de natureza, pois dessa forma os efeitos podem ser potencializados. Aproveite esse momento de contemplação para respirar fundo e apreciar a beleza de pequenas coisas da vida, a beleza daquilo que é natural do nosso planeta. Garanto que tanto seu corpo como sua mente ficarão mais serenos com esta prática.

Anúncios

Escrito por

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s