Anúncios
como ter um relacionamento duradouro
Relacionamentos

Como ter um relacionamento duradouro: 3 dicas incríveis!

O ato de se relacionar com alguém é, na minha opinião, uma das tarefas mais difíceis que enfrentamos dia após dia. Não existem fórmulas prontas nem caminhos sem obstáculos e como ter um relacionamento realmente duradouro é um questionamento de muitas pessoas.

As pessoas são diferentes e, para se relacionar, é preciso aceitar tais diferenças. O outro nunca será como idealizamos e os problemas enfrentados nunca serão pequenos como gostaríamos. Se relacionar com alguém exige muita paciência e dedicação, pois ninguém é exatamente igual a nós.

Acredito que não existam regras absolutas capazes de garantir a construção de um relacionamento saudável e duradouro, mas com certeza existem algumas coisas que não podem faltar para que o mesmo se fortaleça e se sustente.

1. Empatia

Saber se colocar no lugar do outro é essencial em qualquer tipo de interação humana, mas quando estamos falando de relacionamentos amorosos fica ainda mais evidente. A partir do momento em que estamos vivendo dia após dia com alguém, com certeza enfrentaremos algumas situações difíceis e conturbadas.

Nessas horas é preciso ter a sensibilidade de se colocar no lugar do outro sem julgamentos, simplesmente para entender como ele se sente. Se não fizermos esse exercício diário, dificilmente conseguiremos construir um relacionamento a longo prazo, pois o que predominará é a indiferença e falta de identificação em relação ao sentimento do outro.

2. Parceria

A parceria é fundamental para o relacionamento sobreviver. É preciso realmente enxergar o outro como um companheiro para todos os momentos e não apenas para as horas de felicidade.

É essa construção diária que irá fortalecer o laço entre as duas pessoas. É somente quando enxergamos no outro alguém com quem podemos contar em qualquer situação que nos sentimos confortáveis para abrirmos sem medo os nossos corações e compartilharmos as nossas histórias.

3. Altruísmo

Deixar qualquer egoísmo de lado é extremamente importante para um relacionamento saudável. A partir daquele momento duas vidas estão se fundindo e sendo construídas juntas, portanto, não há espaço para pensar apenas em si mesmo e deixar o outro em segundo plano o tempo todo.

Toda decisão que você tomar irá impactar diretamente quem está com você e, justamente por isso, aquela pessoa precisa ser levada em consideração sempre. Ter paciência e saber ceder em prol do outro é essencial.

Nem sempre conseguiremos fazer com que tudo saia como gostaríamos – se relacionar com alguém é entender e aceitar isso de coração aberto.

Como ter um relacionamento duradouro: não se prenda às regras, as coisas mudam ao longo dos anos

As dicas existem e você poderá encontrar muitas outras por aí. No entanto, não existe uma fórmula pronta. Cada relacionamento poderá funcionar de uma maneira, então é importante ter em mente que por mais que algumas coisas não sejam negociáveis, – como honestidade e altruísmo, por exemplo – outras sofrerão variáveis ao longo da vida.

Afinal, um relacionamento em plena juventude é diferente de um que já contempla responsabilidades da vida adulta. O importante é ter uma clareza dentro de si: eu quero ou não fazer esse relacionamento durar? Se a resposta for sim, aos poucos você entenderá como lidar com o outro e tornará, a cada dia que passa, a sua vida amorosa mais saudável e feliz.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir meu livro, um romance sobre relacionamentos contemporâneos, clicando aqui!

Anúncios

Criadora do Para Preencher e autora do romance "Lola & Benjamin", acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *